10.06.15 - reuniao representantes sindicais2 - paulo cabral
O presidente do Sinpol-DF pediu que os representantes discutam com a base quais a ações para a próxima fase da “Operação Vida” (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu nesta quarta, 10, com os representantes sindicais.

O encontro tratou sobre a assembleia da próxima quinta, dia 18, e sobre a “Operação Vida”, deflagrada pelos policiais no mês passado a fim de pressionar o Governo do Distrito Federal (GDF) para melhorar as condições de trabalho dos policiais, além de outros temas.

Leia mais: Sinpol-DF cobra da DPC norma para efetivo mínimo dos plantões

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, pediu que os representantes discutam com os policiais de cada base quais as próximas medidas que podem ser adotadas pela categoria para a próxima fase da mobilização.

As sugestões serão deliberadas na assembleia marcada para as 14h, em primeira chamada, e às 14h30, em segunda chamada, no salão social da Agepol.

10.06.15 - reuniao representantes sindicais3 - paulo cabral
Assembleia foi adiada para o dia 18 para garantir que o maior número de policiais participe

Além de Gaúcho, participaram da assembleia o primeiro vice-presidente do Sinpol-DF, Renato Rincon, a primeira secretária, Celma Lima, o diretor Jurídico, Targine Resende, o diretor de Relações Sindicais, Cadu Costa, e o adjunto, Fernando Ferreira, o diretor de Administração e Planejamento, Marcão DH, a Tesoureira, Elcimar Nunes, o diretor de Informática, Saulandre Morais e a diretora de Cultura e Eventos adjunta, Yáskara Cordeiro.

“A primeira fase da Operação Vida teve um balanço positivo, mas, agora, nós precisamos de uma abrangência maior, uma vez que não temos visto mudanças na prática”, afirmou o presidente do Sinpol-DF.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Gaúcho explicou que a mudança de data da assembleia, antes prevista para o dia 1º de junho, foi necessária para garantir que todos os policiais, ativos ou aposentados, fossem comunicados a tempo, por meio de correspondência.

Além disso, uma campanha publicitária sobre as reivindicações será veiculada a partir deste domingo, 14, até o dia da assembleia. Nesse meio tempo, a diretoria do Sinpol-DF também se reunirá com os dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para traçar algumas estratégias de ação conjunta.

O local escolhido para a assembleia será fechado a fim de proporcionar conforto e oferecer oportunidade a todos que quiserem falar. O espaço (o salão social da Agepol) possui melhores condições de acomodação e permitirá o acesso apenas aos filiados.

DIÁLOGO COM A CATEGORIA

A ideia é tratar dos rumos da reestruturação da carreira policial civil. “Queremos ouvir a categoria. Há várias discussões, como nomenclatura, unificação de cargos, carreira única, e redefinição de atribuições em que a base precisa apontar o caminho a ser tomado”, explicou Gaúcho.

Também será apresentado um estudo sobre as perdas inflacionárias que a carreira já teve desde 2010. Na ocasião serão discutidas as estratégias da categoria, tanto para recuperação das perdas salariais em razão da inflação, quanto o realinhamento salarial, que são duas questões distintas.

Além desses assuntos, serão discutidas outras pautas de reivindicação do sindicato, como o concurso de remoção, a falta de efetivo e a confraternização de final de ano.

LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação

1 COMENTÁRIO