IMG_2583
O Sinpol-DF voltou a discutir com a SSP as condições de apresentação dos agentes policiais de custódia à PCDF (Fotos: Arquivo/Sinpol-DF)

As condições de apresentação dos agentes policiais de custódia à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) voltaram a ser discutidas em reunião entre a diretoria do Sindicato dos Policiais do DF (Sinpol-DF) e a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social na manhã desta quinta, 24.

No encontro, o Sinpol-DF reforçou o que vem sendo exigido do Governo do Distrito Federal (GDF) desde o início do ano: o cumprimento integral da Lei 13.064/2014, que prevê o retorno dos agentes para a PCDF em 180 dias. O prazo se encerra neste domingo, 28 de junho.

A posição do sindicato foi ratificada pela categoria em reunião no CPP realizada na última quarta, 23.

Participaram da reunião o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, a segunda vice-presidente, Marcelle Alcântara, e o diretor de Cultura e Esportes, Marcelo Ferreira, os diretores do Sindicato dos Agentes de Atuvidades Penitenciárias do DF (Sindipen-DF), o secretário de Segurança Pública, Athur Trindade, o diretor-geral da PCDF, Eric Seba e o subsecretário do Sistema Penitenciário, João Carlos Lóssio.

CRONOGRAMA

A diretoria do sindicato foi contrária a proposta de a PCDF absorver o CDP ou prestar os serviços típicos da Sesipe
A diretoria do sindicato foi contrária a proposta de a PCDF absorver o CDP ou prestar os serviços típicos da Sesipe

Ainda na reunião, a diretoria do sindicato se posicionou claramente contrária a proposta de a PCDF absorver o Centro de Detenção Provisória (CDP) ou prestar os serviços típicos da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe).

O secretário Arthur Trindade informou que os agentes serão divididos em três grupos para receber o ofício de apresentação à Polícia Civil. Segundo ele, o processo começaria na segunda, 29 de junho, e terminaria na quarta, dia 1º de julho.

A diretoria do Sinpol-DF solicitou, então, que seja estabelecido um cronograma com a relação dos nomes de cada policial. Foi acordado que o subsecretário da Sesipe, João Carlos Lóssio, preparará esse documento.

Até que esse cronograma e a relação de nomes seja apresentada, a manifestação dos agentes policiais de custódia, marcada para esta segunda, 29, às 10h, está mantida. A recomendação do Sinpol-DF é que a categoria continue mobilizada.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação