Congresso da Cobrapol - Divulgacao 2
Congresso reuniu representantes dos sindicatos de policiais civis de 24 estados brasileiros (Fotos: Divulgação)

Os diretores Comunicação e Informática, Luciano Garrido e Saulandre Morais, respectivamente, representaram o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) no XV Congresso da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

O evento ocorreu em Florianópolis, no último fim de semana, e teve como tema “Definindo metas de atuação para a modernização da polícia civil brasileira”. Delegações de 24 sindicatos que representam os policiais civis em todo o Brasil também participaram do encontro.

Por meio de seminários e debates, discutiu-se assuntos como a visão estratégica da luta sindical na atual conjuntura política brasileira e metas de atuação para a modernização da polícia civil do país.

Além disso, também entraram na pauta as leis de interesse da categoria que, atualmente, tramitam no Congresso Nacional, como a “Lei Geral das Polícias”, a da Carreira Única, a que trata das mudanças dos procedimentos processuais policiais, da inserção em lei federal das garantias da integralidade e da paridade para os servidores da área de segurança pública e círculo completo das ações policiais.

Ao final do encontro, foi montada uma comissão especial para tratar dos assuntos de reorganização da Cobrapol. A comissão tem a incumbência de definir de estratégias de atuação sindical junto ao Congresso e do encaminhamento e fiscalização das matérias que interessam à categoria.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação