Reunião Dep. Raimundo Ribeiro - Otto Peyerl -2
Diretoria do sindicato apresentou as principais reivindicações em prol da categoria e pediu apoio (Fotos: Otto Peyerl/Sinpol-DF)

Na manhã da última quarta-feira, 22, representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniram com o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB). O propósito do encontro foi buscar o apoio do deputado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aos pleitos da categoria.

Entre as principais pautas da reunião, realizada na sede do sindicato, estava a nomeação dos 475 aprovados no último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Além da promessa de contribuir com a cobrança desse pleito junto ao Buriti, o deputado também anunciou que participará da audiência pública marcada para a próxima segunda-feira, 27.

Reunião Dep. Raimundo Ribeiro - Otto Peyerl -15
Os pontos da reunião serão abordados em audiência pública no dia 27, na CLDF

A audiência, que será promovida na Comissão de Segurança Pública da Câmara, terá o objetivo de levar o legislativo a uma atuação mais enérgica no sentido de cobrar do governo a nomeação dos quase 500 aprovados para os cargos de agente de polícia e escrivão.

Outro ponto discutido foi o concurso de remoção, e, mais uma vez, o deputado se comprometeu a trabalhar junto com o Sinpol com o propósito de que, o quanto antes, seja aprovada essa normatização, que visa criar critérios objetivos para a remoção de servidores no âmbito da Polícia Civil do DF.

Reunião Dep. Raimundo Ribeiro - Otto Peyerl -11
Deputado se comprometeu a trabalhar junto com o Sinpol-DF em prol dos pleitos

Foi falado também da questão dos agentes policiais de custódia que estão tendo dificuldade de retornar da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) para a PCDF. “Nós cobramos do deputado uma posição para que pudéssemos, ao final dos 180 dias que a lei prevê e se encerra no dia 28 de junho, todos os agentes policiais de custódia que tenham interesse em voltar sejam efetivamente lotados na Polícia Civil, esclarece Renato Rincon, vice-presidente do Sinpol.

“Solicitamos apoio também no sentido de buscarmos uma solução para o plano de saúde do policial civil”, acrescenta Rincon. Segundo o vice-presidente do sindicato, em decorrência da grande burocratização e pré-requisitos excludentes, apenas um terço dos policias tem acesso ao serviço.

Ele lembra ainda que, atualmente, o valor do auxílio é muito baixo, variando de R$80 a R$105. “O Sinpol deseja que o auxílio seja universal, ou seja, atinja todos os policiais, e integral – que cubra todos os valores necessários para o pagamento do plano de saúde”, conclui.

LOGO DO SINPOL

 JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação