O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participa na próxima quarta, 25, junto a outras entidades sindicais, de um ato público em homenagem aos profissionais de Segurança Pública assassinados em razão da profissão.

As atividades começam às 10h e estarão concentradas no Hall da Taquigrafia do Anexo II da Câmara dos Deputados. Durante o evento, que vai durar o dia inteiro, haverá a apresentação de vídeos e de outras propostas para o resgate da autoridade policial.

A intenção é conseguir um compromisso dos presidentes da Câmara e do Senado com a classe policial que viabilize a aprovação de um projeto de lei que endureça as penas para os crimes cometidos contra os profissionais de Segurança Pública.

Entidades de representação nacional dos trabalhadores da Segurança Pública também participarão do evento e estarão representadas por caravanas vindas de diversas partes do país. Os profissionais que não puderem vir à capital federal poderão participar de forma simbólica ligando as sirenes das viaturas por pelo menos um minuto às 15h do dia 25.

Além do Sinpol-DF, o grupo de entidades envolvidas com o ato público é composto, também, pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policias Rodoviários Federias (FENAPRF), Associação Nacional dos Praças (Anaspra), Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul – (Feipol-SUL), Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), Sindicato dos Policias Federais no DF (Sindipol-DF), Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindipen-DF) e pelo Novo Ciclo Policial – (NCP).

O Sinpol-DF convida aos filiados para se juntar aos colegas de todo o Brasil e participar desse ato em solidariedade àqueles que perderam a vida em razão da profissão.

Filiação