Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (DF) espera do novo diretor um diálogo próximo com a categoria

 

Brasília, 29 de dezembro de 2014 – O governador eleito Rodrigo Rollemberg anunciou, nesta segunda-feira (29), o nome de Eric Seba de Castro para assumir o cargo de diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal. Eric Castro está na Polícia Civil desde 1984 e é delegado desde 1990. O novo diretor ocupava anteriormente o cargo de coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF.

Com boas expectativas, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) dá as boas-vindas ao novo diretor-geral e espera um diálogo próximo com a categoria.

A expectativa é que, ao assumir, o novo diretor faça investimentos na gestão de pessoal, dando mais atenção às saúdes física e mental do policial, criando programas que promovam a qualidade de vida, a estabilidade do servidor no local de trabalho, melhoria das instalações, equipamentos e capacitação continuada dos policiais.

“Queremos uma Polícia mais humanizada, na qual todos sejam valorizados e se sintam importantes para a instituição. Afinal, o bom ambiente de trabalho e a motivação profissional refletem diretamente na eficiência e produtividade do servidor, gerando maior resolução de crimes para a sociedade. Por isso, esperamos que o novo diretor seja aberto ao diálogo e promova um salto qualitativo na gestão dos recursos humanos”, comenta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

Filiação