Nesta terça-feira (13), primeiro dia da retomada das negociações dos pleitos dos Policiais Civis após a suspensão da greve, o presidente do Sinpol Ciro de Freitas e os vices Luciano Marinho e André Rizzo se reuniram com o diretor-geral da PCDF Jorge Xavier.

Na ocasião,  o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, solicitou ao diretor geral que auxiliasse nos encaminhamentos dos servidores da PCDF junto ao governo local,  e assumisse também a responsabilidade de dar resposta às demandas da categoria que são de competência intimamente institucional, como é o caso do plano de saúde subsidiado.

Nesse sentido, Ciro explanou que o momento é de muito trabalho por parte de todos envolvidos nas discussões que envolvem os pleitos dos servidores da PCDF. “Agora, com a suspensão da  greve o governo tem a obrigação de dar o primeiro passo na direção de cumprir o que nos prometeu e nos cabe nesse momento a cobrança e apontar caminhos para que a categoria não tenha que retomar o movimento após o dia 27, ocasião em que ocorrerá uma nova assembleia geral”, enfatizou Ciro de Freitas.

Durante a reunião, foi exposto a atual situação da categoria e suas expectativas, pois para que a reestruturação da carreira seja descartada como proposta encaminhada, o GDF deve fazer uma contraproposta que atenda aos anseios dos policiais e que seja um percentual no mínimo igual ao que foi ofertado aos servidores do DPF . Outro ponto em destaque diz respeito ao plano de saúde subsidiado. Este pleito não pode mais esperar, ainda mais em se tratando de um encaminhamento que bem se sabe ser de autonomia do diretor geral. Por fim, a renomeação do cargo de agente penitenciário não deve ser preterido ou prorrogado. Os agentes penitenciários aguardam ansiosos pelo retorno em definitivo ao âmbito da PCDF. “Pedimos ao diretor que faça gestão junto ao governador e as secretarias de Segurança Pública e a de Administração para que possa haver diálogo com representantes tanto do GDF como da área federal, no sentido de buscar meios para atender essas demandas o mais breve possível”, disse Ciro de Freitas.

Neste sentido, o diretor-geral Jorge Xavier afirmou que tudo que estiver ao alcance da administração será feito da melhor forma possível e dentro do menor tempo.  Disse também que “mais do que nunca a polícia tem que estar forte e caminhando unida, pois não existe atalho para a prosperidade, o que existe é trabalho. É importante que a categoria continue lutando para que a PCDF não perca seu foco e continue prestando excelência nas atividades desenvolvidas”, concluiu.

Ainda nessa semana, o Sinpol continuará envidando esforços juntos às autoridades do governo local e federal para que sejam encaminhados os pleitos da categoria, para que o ano seja encerrado com avanços para todos os servidores no que diz respeito a salários e condições de trabalho.

Filiação