Foi publicado no Jornal de Brasília desta  terça-feira (8) na página 6 do caderno Cidades, que o Secretário de Administração do DF, Wilmar Lacerda, afirmou, que “em troca do compromisso do governo de colocar em prática as propostas apresentadas à categoria, os representantes sindicais se comprometeram a voltar às atividades”.

Contudo, o Sinpol esclarece que durante a reunião que aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira (7), nenhum acordo foi feito com o governo e, a afirmação do secretário nada mais é do que expressão de sua própria vontade.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas ressalta que ficou claro o entendimento de que somente a assembleia desta quinta-feira (10) poderá deliberar os rumos do movimento. “Na reunião, cobramos do governo a implementação das propostas ofertadas em abril deste ano e lembramos que as reivindicações não estão em fase de negociação, mas de implementação”, destaca o presidente do Sinpol, acrescentando que a categoria deverá perceber o comprometimento do GDF, a partir do momento que o acordo for cumprido.

Filiação