A Policlínica da Polícia Civil do DF realizou na manhã desta terça-feira (31), no Parque da Cidade, uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco. O evento que é uma iniciativa da PCDF e da Imprensa Nacional, contou com a presença de servidores que já participam do Programa de Atenção e Controle do Tabagismo – PACTO. A caminhada iniciou no Quiosque do Atleta por volta das 9h30 e teve percurso de mais de 2500 metros.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas, compareceu ao evento e enfatizou o apoio da entidade ao programa: “ Qualquer atividade ou manifestação que busque a melhoria das condições de trabalho e resgate da saúde do policial civil, sempre terá o apoio do Sinpol. E, como todos sabem, as doenças provocadas pelo vício do tabaco são as causas de mortes de milhares de pessoas pelo mundo, sendo que a atividade física é um dos principais meios de se frear esse mal”.

A assistente social da Policlínica e responsável pelo PACTO, Sônia Veloso explica a importância da iniciativa: “Divulgar o tratamento de combate ao tabagismo, é muito importante para os nossos servidores porque mostramos que é preciso melhorar a qualidade vida”.

O agente de polícia aposentado Fernando Antônio Pinheiro da Silva, conhecido como “Fernandão”, fumou durante 56 anos e conta que parou por incentivo de um amigo policial. “ O fumo é muito prejudicial à saúde. Eu não conseguia parar sozinho, até que encontrei um colega que já tinha passado pelo Programa e resolvi entrar também, com o apoio do PACTO e da Policlínica não fumo há 78 dias”, disse o aposentando.

O Sinpol parabeniza aos servidores da PCDF que ingressaram no Programa do Combate ao Tabagismo e espera que outros policiais sigam o mesmo exemplo e tenham mais qualidade vida.

GALERIA DE FOTOS

Filiação