Conforme decidido na última reunião com o GDF (03/03/2011), nesta quarta-feira (23) houve novo encontro com membros do Governo, entidades e parlamentares para dar andamento a reestruturação de carreira dos policiais civis e reajuste salarial dos demais segmentos da Segurança Pública. A reunião aconteceu na Secretaria de Governo, onde estiveram presentes o deputado distrital e presidente do Sinpol, Wellington Luiz; seu vice Ciro de Freitas e os diretores Luciano Marinho e André Rizzo.

Também compareceram os deputados distritais, Dr. Michel, Cláudio Abrantes, Patrício e Aylton Gomes; os secretários de Administração, Denílson Costa; de Relações Institucionais, Vilmar Lacerda; e de Segurança Pública, Daniel Lorenz; os presidentes da ABPC, Gustavo Dalton; do Sindepo, Benito Tiezzi; e da Adepol, José Werick.

Durante a reunião o secretário de Administração disse que devido a complexidade dos cálculos e do impacto financeiro de cada segmento da Segurança Pública do DF, ainda não foi possível apresentar proposta à categoria, mas que isso será feito, o mais breve possível. Com isso, o secretário emitiu nota oficial afirmando que até às 12h do dia 29 de março, apresentará a proposta para a categoria nos moldes já comprometidos. Além disso, no mesmo documento, afirmou finalizar a análise da proposta da modificação do Decreto Distrital que regula a progressão funcional dos servidores da PCDF.

“O resultado da reunião de hoje não é o ideal, mas o prazo foi dado e de qualquer forma, o dia 29 é o momento final para o que o governo apresente uma proposta e não admitiremos qualquer protelação. Não se pode aceitar que depois de tanto tempo, cálculos não tenham sido feitos e que o GDF não acene com alguma proposta que atenda a categoria”, disse o deputado e presidente do Sinpol, Wellington Luiz.

Já o vice-presidente do Sinpol vê com preocupação a demora do Governo: “Aguardamos que até o dia 29 o governo tenha sensibilidade suficiente para acolher o que solicitamos. Será o público da assembleia que dirá se aceita ou não o que o Governo apresentar. Em caso negativo, iremos apenas materializar o que ficou decidido na última assembleia, que é desencadear greve geral por tempo indeterminado”.

03_23_oficio

 

GALERIA DE FOTOS

Filiação