O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) irá realizar nesta sexta-feira dia 13, às 16h no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade a terceira assembléia para tratar do reajuste salarial. Conforme o deliberado pela categoria na última assembléia, caso o Governo do Distrito Federal não encaminhe, até sexta-feira, mensagem ao Executivo Federal solicitando o reajuste, poderá ser decretada a paralisação das atividades policiais.

Na última assembléia, 30 de março, o presidente do Sinpol/DF, Wellington Luiz, fez uma explanação das questões de interesse da classe policial. Com relação ao reajuste salarial, foi informado que o governador José Roberto Arruda solicitou prazo para a conclusão dos cálculos e posterior confirmação do mês de aplicabilidade. Ao final do ato a categoria decidiu conceder o tempo solicitado até o próximo dia 13.

RETROSPECTIVA – Desde de novembro de 2006 o Sinpol solicita ao GDF audiências para tratar do reajuste salarial deste ano. O governador José Roberto Arruda se comprometeu em campanha a enviar mensagem solicitando o reajuste assim que fosse empossado. Até o momento, as reivindicações da categoria não foram atendidas.

Preocupado em sanar as pendências, o Sinpol/DF, encaminhou vários ofícios ao governador, sendo o primeiro deles no dia 29 de novembro de 2006, logo após o período eleitoral. No dia 31 de janeiro de 2007, foi enviado novo ofício ao governador José Roberto Arruda reiterando a necessidade de uma reunião para tratar do reajuste salarial. Nesse mesmo dia, o presidente do Sinpol esteve reunido com o governador no Centro Administrativo de Taguatinga, para reforçar o pedido. Em seguida, foram enviados vários documentos reiterando a solicitação, o último deles no dia 20 de março deste ano. A primeira assembléia realizada pelo Sinpol ocorreu no dia 15 de março.

Além das questões financeiras o Sinpol reivindica a transposição para a 2ª classe dos policiais que ingressaram, equivocadamente, na 3ª classe e a imediata lotação dos agentes penitenciários ao âmbito da PCDF.

O Sinpol está atento e continuará cobrando as promessas feitas pelo governador na campanha eleitoral de 2006.

Filiação