Foi concorrida a participação das autoridades políticas das esferas distrital e federal que comparecem à assembléia realizada pelo Sinpol/DF, na sexta-feira (13), no Parque da Cidade. Ao todo foram sete parlamentares que prestigiaram o evento. Entre eles, Wasny de Roure que manifestou solidariedade e disposição em acompanhar a negociação sob o ponto de vista econômico para manter a todos informados.“A preocupação nesse momento é que quanto mais se prolonga o debate, mais distante ficará o reajuste”.

      O deputado distrital Chico Leite garantiu aos policiais seu apoio e da bancada do Partido dos Trabalhadores à luta pelo reajuste salarial: “essa não é uma luta só da Polícia Civil, é também da população do DF e estamos fiscalizando e sabemos que com o Fundo Constitucional as áreas de educação, saúde e segurança deveriam ter melhorado muito mais”.

      “O governo também demorou demais para abrir o canal de negociações com bombeiros e militares. Teremos na próxima quarta-feira uma reunião com o governador para fechar um acordo, caso ele não feche faremos movimentos em todas as cidades e a categoria se mobilizará em frente ao Centro Administrativo”, disse o deputado distrital Cabo Patrício.

      O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Alírio Neto disse que seu compromisso é com a Polícia Civil: “quero lembrar que o governo tem um encontro com a ministra da Casa Civil na próxima quarta-feira, mas o que a categoria decidir estou apoiando”.

      Também estiveram presentes à assembléia manifestando apoio, o deputado federal Laerte Bessa, os distritais Milton Barbosa, Júnior Brunelli e vários sindicalistas da Polícia Federal que estão lutando com a PCDF para o reajuste salarial tendo agendado para o dia 18 de abril (quarta-feira), um movimento em conjunto para reivindicar seus direitos salariais.

      O Sinpol agradece a participação e apoio dos parlamentares, ao movimento do Sinpol.

Filiação