Do Jornal de Brasília

De acordo com a corporação, os criminosos agiam, principalmente, no centro de Brasília

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e sequestros relâmpagos foram presos na última semana pela Polícia Civil do Distrito Federal. Entre os presos, segundo a corporação, estão dois menores de idade. O grupo atuou durante o período de novembro do ano passado a janeiro deste ano.

Os criminosos agiam, principalmente, no centro de Brasília. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos abordavam as pessoas que saíam de bares e seguiam em direção aos carros. Além disso, os meliantes usavam uma jovem de 17 anos para abordar os carros nas pistas pedindo ajuda. Em seguida, ela sacava uma arma e roubava o automóvel.

Em um dos casos, a vítima foi obrigada a levar os assaltantes para a própria residência, localizada no Lago Norte, e dar número de cartão de crédito e senha de celulares. A vítima também relatou ter sofrido agressões. Nos demais roubos, os reféns eram abandonados às margens do Lago Paranoá.

A polícia civil informou que todos os membros da quadrilha já tinham passagem pela polícia, com exceção da jovem de 17 anos. Não há suspeita de envolvimento desses criminosos em outras práticas ilícitas. Os maiores de idade, Aguinos de Oliveira Pereira, Alessandro Machado Bezerra da Silva e o líder do grupo, Jonas de Sousa Silva, tiveram a prisão preventiva decretada e foram encaminhados para o presídio da Papuda. Os menores vão cumprir medidas socioeducativas.

O delegado destacou que não houve registro de mortos nas ocorrências e pediu para que fossem divulgadas as fotos dos criminosos para que outras vítimas possam reconhecê-los.

Filiação