Do Jornal de Brasília

Uma família de Taguatinga foi feita de refém dentro da própria casa, na manhã de ontem. Dois suspeitos armados renderam um dos membros da família enquanto ele abria o portão da casa, na QSF 13, ao voltar da padaria. Ao todo, tinham 5 pessoas dentro da residência. A Polícia Militar do Distrito Federal chegou ao local e conseguiu prender um dos bandidos, que foi encaminhado a 21ª Delegacia de Polícia. O outro assaltante está foragido.

Um dos bandidos rendeu a vítima, entrou na residência e fechou o portão para depois chamar o comparsa. Eles renderam 4 dos membros da família na sala. O quinto membro estava dormindo em outro cômodo, na parte de trás da casa, e por isso não foi encontrado pelos assaltantes. Por causa disso, ele ligou para um policial conhecido, que conseguiu entrar em contato com a PM que atua na região. Os vizinhos também perceberam a movimentação estranha e chamaram a polícia.

Flagra

Ao chegar ao local, policiais militares se depararam com um dos assaltantes tentando fugir pelo muro. O outra já tinha escapado. Os policiais seguiram o homem e conseguiram prendê-lo nas proximidades da casa. Com ele, foram encontrados uma pistola com 11 munições intactas. O criminoso que escapou deixou o celular pessoal na cena do crime. As fotos armazenadas no aparelho estão sendo usadas pela polícia para identificá-lo.

Uma das vítimas afirma que os bandidos estavam atrás de dinheiro e de joias. Eles não chegaram a levar outro item da casa. “Eles disseram que sabiam que tinha um cofre dentro da casa e ficavam perguntando onde ele estava. Mas a gente não tinha nada”, conta.

Registros anteriores no endereço

Segundo os moradores da casa, esse não foi o primeiro roubo ali. A mais velha das vítimas conta que já é a terceira vez que esse tipo de crime acontece na residência. O que chamam mais atenção é que todos os crimes possuem características bastante parecidas: dois assaltantes armados que rendem a família ao entrar ou sair de casa. “A gente sente muito medo e pavor. É muito ruim, não sabemos o que vai acontecer, se vai terminar bem ou mal”, desabafa, ao lembrar do momento da tentativa de roubo.

As vítimas acreditam que haviam mais pessoas envolvidas além dos dois. “Eles ficavam falando pelo celular com outros comparsas, como se eles estivessem do lado de fora, dentro do carro”, afirma uma das vítimas. A polícia também acredita na hipótese e acha que o outro criminoso fugiu por causa desse motivo.

O assaltante preso, Adaílton Antônio da Silva, 24 anos, possuía antecedentes criminais e estava em regime aberto. Ele já foi indiciado por roubo a uma joalheria e por porte de ama de uso restrito. Adaílton será autuado por tentativa de roubo com restrição de liberdade.

Filiação