Do Jornal de Brasília

Três pessoas foram presas nessa terça-feira (23) por suspeitas de praticarem roubos a ônibus em Ceilândia. Um adolescente que também integrava a associação criminosa foi apreendido. O grupo, segundo a Polícia Civil, confessou a prática de pelo menos seis assaltos. Ação é resultado da “Operação Herege 2”, coordenada pela 24ª Delegacia de Polícia.

Segundo as investigações, os criminosos embarcavam nos coletivos em Taguatinga, armados com pistola e facas, com destino a Águas Lindas. Eles anunciavam o assalto em determinado ponto do trajeto, na região de Ceilândia, roubando celulares, dinheiro e objetos de valor dos passageiros. Após o roubo, o grupo descia na parada seguinte.

Assim como aconteceu na Herege 1, um dos presos possui uma cruz tatuada na face, por isso manteve-se o mesmo nome da operação. Segundo a 24ª DP, em decorrência das duas operações, em abril, obteve-se uma redução de 30% do número de roubos a coletivos na área da delegacia.

Operação Herege

A operação Herege 1 foi deflagrada no início deste mês, com a prisão preventiva do autor de uma tentativa de latrocínio que aconteceu em um ônibus que fazia o trajeto Taguatinga – Águas Lindas, no dia 5 de março. Após roubar dinheiro, celulares e documentos pessoais, o autor desferiu um tiro que atingiu uma das vítimas na cabeça. O criminoso foi reconhecido como autor de outros roubos em coletivos em Taguatinga e Ceilândia. Ele possui uma cruz tatuada na face e foi preso em Águas Lindas/GO.

Filiação