Do G1-DF

Homem atuava principalmente em Ceilândia e Samambaia, mas também fornecia carros até para outros estados, diz delegado. Ele estava foragido e foi encontrado no Entorno.

homem apontado pela Polícia Civil como “maior adulterador de veículos” do Distrito Federal chegava a cobrar até R$ 3 mil para forjar automóveis, informou nesta quarta-feira (26) o delegado Marco Aurelio Virgílio, à frente das investigações. Segundo a corporação, Carlos Alberto Nascimento de Abreu atuava principalmente em Ceilândia e Samambaia, mas também fornecia os carros para criminosos de outras regiões como o Entorno do DF e de outros estados.

“Ou ele ia até o interessado e prestava o serviço, ou ele mesmo receptava o veículo e adulterava o carro e depois revendia a receptadores interessados, inclusive de outros estados. Recolhemos motocicletas adulteradas por ele com placa da Bahia”, disse o delegado.

Nascimento foi preso na terça-feira (25) em uma casa no Novo Gama, no Entorno, onde também supostamente praticava as adulterações. Segundo o delegado, as investigações começaram em 2015, com objetivo de desarticular o esquema comandado pelo homem. Após ser descoberto e condenado a 21 anos de prisão, fugiu para São Paulo e se manteve foragido.

De acordo com o delegado Virgílio, ele voltou pra Brasília recentemente. O investigador declarou que polícia só soube que o criminoso estava atuando no DF de novo porque faz um acompanhamento constante das ocorrências envolvendo roubos e furtos de carro. Todos os três carros apreendidos nesta operação serão devolvidos aos donos.

Segundo a Polícia Civil, ele era bastante articulado e procurado por criminosos por possuir experiência e fazer adulteração “bem feita”, sem chamar a atenção. “Ele tem toda uma estrutura de pessoas que forneciam documentos originais de diversos estados extraviados de alguma unidade do Detran ou roubados”, disse. O homem convivia com esse tipo de crime há 15 anos e já adulterou mais de mil carros, declarou o delegado.

Filiação