Do Jornal de Brasília

Após recebimento de diversas denúncias anônimas, a respeito da atuação de um grupo criminoso em Brasília, policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) prenderam, em flagrante, três indivíduos. A ação ocorreu em um hotel, em Taguatinga, na tarde de segunda-feira (20).

Conforme apurado, os três homens aplicavam golpes com cartões de crédito. No quarto do hotel onde estavam hospedados, os policiais apreenderam 19 cartões de crédito em nome de terceiros; uma máquina para operações com cartões de crédito/débito; apetrechos para fraudes; vários smartphones; e dezenas de chips de celular. Além disso, havia também diversos contratos de transporte aéreo, pois esse era o modo usado pelo grupo criminoso para enviar os produtos dos golpes para Rio de Janeiro e São Paulo.

Manoel Leidinaldo Soares da Silva, 34 anos; Clayton Moraes de Souza, 32, e Francisco Natanael Vieira Campos, 25, foram presos em flagrante por associação criminosa. O trio era oriundo do Ceará. Eles confessaram os crimes praticados e afirmaram que retornariam ao estado de origem após os golpes. Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF.

Neste ano, a PCDF já prendeu outros seis indivíduos que praticavam fraudes de forma semelhante a esse trio.

Filiação