Do Correio Braziliense

O produto estava guardado na residência dele e seria distribuído à várias lojas de todo o Distrito Federal. Ele foi indiciado pelo crime de descaminho que é o ato de esconder da Receita Federal mercadoria que entrou ou saiu do país para evitar a cobrança de impostos

Um homem de 59 anos foi preso por transportar 55 mil carteiras de cigarro de forma ilegal que seriam distribuídas em comércio. O produto estava guardado na residência dele. O flagrante dos policiais da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Dcpim) aconteceu nesta quarta-feira (22/2) no Recanto das Emas.

A mercadoria está avaliada em R$ 120 mil. Segundo a Polícia Civil, a carga seria distribuída para lojas de todo o Distrito Federal. O homem permanece preso, porque não pagou a fiança de R$ 10 mil.

Ele foi indiciado pelo crime de descaminho que é o ato de esconder da Receita Federal mercadoria que entrou ou saiu do país para evitar a cobrança de impostos. O descaminho é diferente de contrabando, porque o último crime consiste na entrada de mercadoria cuja comercialização é proibida no país.

Filiação