Do G1-DF

Ninguém foi preso e não houve vítima. Com impacto da detonação, equipamento foi destruído.

O caixa eletrônico de um supermercado foi explodido na madrugada desta terça-feira (6) na Ponte Alta Norte, região rural do Gama, a sete quilômetros do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Não houve vítima. Segundo a Polícia Militar, o cofre não foi arrombado. No entanto, com o impacto dos explosivos, todo o equipamento foi destruído. Havia cacos de vidro e parte da estrutura metálica no chão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram registradas 30 ocorrências de arrombamento de caixas eletrônicos desde o começo do ano até 21 de novembro. Desse total, 26 foram de furto – sendo 19 “consumados” e 7 tentados. Houve também quatro registros de roubos – dois efetivos e dois tentados. Em todos os casos, foram usados explosivos, maçaricos ou outros meios de arrombamento.
Nos casos em que os ladrões conseguiram levar dinheiro, os montantes variam de R$ 2 mil a R$ 208 mil. As regiões com maior número de casos são Plano Piloto e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Em todo o ano de 2015, foram reportadas 30 ocorrências de furto em caixas eletrônicos, sendo que 17 foram tentados e 13 consumados. Dos registros de roubo, foram 15 situações, sendo 5 tentados e 10 consumados.
“A SSP elabora, mensalmente, um estudo no qual indica os dias, horários e locais de maior incidência dos crimes, como forma de coibir a atuação dos bandidos por meio da elaboração de estratégias de atuação: a Polícia Militar, no que diz respeito ao policiamento ostensivo, e a Polícia Civil, na investigação e na tentativa de desarticular quadrilhas especializadas no crime”, informou a secretaria.

Filiação