Do G1 DF

Menino é filho de dono da fábrica de vidros da Estrutural assaltada. Trio levou R$ 27 mil em cheques e eletrônicos; ninguém ficou ferido.

Imagens de circuito interno mostram o momento em que três homens entram em uma fábrica de vidros da Estrutural, no Distrito Federal, fazem os ocupantes reféns – incluindo o filho de 3 anos do dono do estabelecimento – e saem com o salário dos funcionários. O crime ocorreu nesta nesta segunda-feira (5) e terminou com o trio conseguindo levar cheques de clientes, celulares e eletrônicos.

Pelas imagens, o grupo chega ameaçando a equipe e um cliente, e pede o dinheiro dos salários. “Por infelicidade, meu filho de três anos estava na minha sala. Eles ficaram nervosos, porque não tinha dinheiro e queriam dinheiro. [Eles] Ameaçaram levar meu filho. [Disseram] ‘Vou matar, vou levar a criança, não vai levar’ e de repente eles saíram”, disse o dono da loja.

Os ladrões chegaram a colocar a arma na boca de um dos funcionários e ameaçaram atirar se não levassem o montante dos pagamentos, por “ser o quinto dia útil do mês”. A vítima afirmou que abriu gavetas para mostrar que não havia dinheiro.

Minutos depois, a mulher do dono da fábrica chega ao local e, ao perceber a movimentação incomum, dá meia volta e vai embora. Um policial militar à paisana também passou pelo espaço e viu funcionários pulando o muro do estabelecimento.

Dois assaltantes conseguiram fugir, mas um foi detido pelo policial. Segundo a Polícia Militar, um dos assaltante tem 17 anos. Era ele quem portava a arma usada no crime. “Foi uma situação muito complicada. Nesse momento, funcionários começaram a pular o muro. Eu não sabia quem era quem. Graças a Deus deu tudo certo e a Polícia Miltitar está aí, de folga ou de serviço esse é o nosso papel.”

Filiação