(Foto: Cláudio Santoro)
Jovem cujo corpo foi encontrado no Teatro Nacional pode ter sido estuprada (Foto: Cláudio Santoro)

Do Correio Braziliense

Agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central) investigam a morte de uma jovem de 26 anos na área central de Brasília. O corpo de Katiane Campos de Gois foi encontrado na manhã de sábado no acesso de emergência da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Estava parcialmente carbonizado e apresentava sinais de estrangulamento. Há suspeita de estupro.

Na tarde de ontem, equipes de investigadores localizaram uma pessoa próxima da vítima, que ajudou a polícia a chegar aos familiares — os parentes receberam a notícia da morte por meio de uma professora que Katiane considerava tia. Ela explicou que viu a jovem pela última vez na segunda-feira da semana passada. A educadora contou, ainda, que ela estava sem celular e documentos. “Eu dei aula para ela em 1998. Desde então, tentava ajudar com o que eu podia. Ela morou comigo por um tempo. Agora, só queremos descobrir quem a matou”, disse.

O Correio apurou que Katiane morou em pelo menos duas casas, em Santa Maria. No entanto, parte dos familiares mora no Recanto das Emas e no Jardim Ingá. Pessoas próximas à família informaram à reportagem que ela tinha sete irmãos. Uma mulher, que preferiu não se identificar, contratou Katiane há quatro anos para cuidar da filha, que necessita de cuidados especiais. Ela conta que a jovem era tranquila. “Ela ficou aqui por dois anos e vinha nos visitar. Na quarta-feira, procurou-me para saber se poderia voltar a trabalhar, mas eu não estava precisando mais”, explicou.

O Correio ligou para o delegado-chefe da 5ª DP, mas ele informou que não comentaria o assunto por causa da entrega de cargos de chefia durante o movimento dos servidores da corporação que pedem equiparação salarial com a Polícia Federal.

Filiação