Do Correio Braziliense

Além de três adolescentes apreendidos, os militares prenderam dois adultos em pontos diferentes da região

Cinco pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (26/8) por cometerem assaltos na Asa Sul. Primeiro, por volta das 19h40, policiais apreenderam dois adolescentes pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. Os menores cometiam os crimes na região da 709 Sul.

Os militares chegaram ao local após chamado do Ciade para atender uma ocorrência de roubo na parada de ônibus da quadra. Os dois jovens foram localizados enquanto embarcavam em um ônibus na 710/711 Sul. Com eles, nada foi encontrado. Porém, a polícia achou dois celulares e um vídeo-game embaixo de um dos bancos do ônibus. Eles foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente I (Asa Norte).

Mais tarde, por volta das 21h, outros três suspeitos de praticaram roubos nas proximidades da faculdade UDF, na 704/904 Sul, foram presos. Desta vez, dois adultos e um adolescente. Policiais militares velados observavam o trio quando eles fizeram contato com uma mulher que passava pelo local.

Os militares fizeram o acompanhamento à pé e, cerca de 40 minutos depois, dois dos três criminosos assaltaram as pessoas que estavam na parada de ônibus da 104 Sul. A ocorrência foi registrada na 1ª DP (Asa Sul) onde foram autuados por roubo. O menor de idade foi conduzido à DCA I e autuado pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

Filiação