Do Correio Braziliense 

Polícia tenta identificar o suspeito, que ainda atirou contra amigo da vítima

Um contador de 36 anos segue internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após ser agredido em frente a uma casa de shows do Núcleo Bandeirante. Fabrício Rocha estava na companhia de dois amigos, quando um homem ainda não identificado o acertou com um soco. Com o golpe, a vítima caiu de cabeça no chão. A Polícia Civil trabalha na tentativa de identificar o agressor, desconhecido do grupo de colegas. A família pede ajuda para quem tiver alguma informação sobre o caso.

Morador de Vicente Pires, Fabrício ficou na Roda do Chopp até as 3h30 de sexta-feira. Os três amigos, então, deixaram o local e foram lanchar em um quiosque, localizado na esquina, a menos de 200m dali. A vítima saiu para cumprimentar alguns conhecidos que também comiam por lá e, ao passar perto de um homem aparentemente forte, recebeu um soco. O contador imediatamente caiu no chão. Quem estava próximo não entendeu o motivo da agressão. O amigo que o acompanhava, Arismilton da Silva Júnior, 34, tirou satisfações com o agressor, que estava com dois conhecidos, e quase acabou atacado. “Depois disso, eles entraram no carro, e eu resolvi persegui-los. Na Asa Sul, um deles atirou cinco vezes contra mim”, disse ontem ao Correio (leia Depoimento).

Uma equipe do Samu prestou atendimento à vítima, que chegou a ter a cabeça enfaixada. Fabrício, porém, recusou o transporte para o hospital e seguiu para a casa dos amigos, onde passou mal ao amanhecer. “Ele apenas relatou que estava com frio. Eu e o meu irmão insistimos para levá-lo ao hospital, mas ele não quis. Depois disso, acordou vomitando sangue”, lembra Arismilton. Fabrício foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e, depois, transferido para o HBDF com suspeita de traumatismo craniano.

Em decorrência da agressão e da queda, ele sofreu três coágulos na cabeça. No sábado, passou por duas cirurgias e precisou ser transferido para a UTI. Ele está em coma induzido, e o estado de saúde é considerado grave. “O meu irmão não conhecia o agressor, isso foi covarde. Agora, ele está em coma, entre a vida e a morte. A família está abalada, agarrando-se nas possibilidades de melhora, pois os médicos não dão muita esperança. Estamos confiantes de que a polícia vai localizar esse agressor para que seja feita justiça”, ressaltou a irmã de Fabrício, Valéria de Sousa Rocha, 39.

O gerente da Roda do Chopp, Sidney Bonsanti, ressaltou que o caso ocorreu fora do estabelecimento. “Havia 100 pessoas no local. Não tivemos nenhum registro de confusão no interior e também não sabemos se o agressor estava na casa. Estamos acompanhando o estado da vítima e colaborando com a polícia”, destacou. O caso é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), que recolheu imagens do circuito de segurança da casa de shows e de uma empresa de segurança da mesma quadra. “As nossas equipes estão apurando o fato, mas, no momento, ainda não temos nenhuma informação adicional. Estamos trabalhando nessa identificação”, resumiu o delegado Rafael Bernadino.

Filiação