Do Correio Braziliense

Duas pessoas foram presas em Goiás suspeitas de fabricarem e comercializarem um produto divulgado como emagrecedor totalmente natural. Chamado de Life New, o remédio prometia resultado rápido. No entanto, investigação da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), demonstrou que o medicamento continha substância conhecida como clobenzorex, relacionado como droga na portaria da Anvisa e conhecido como produto anoréxico.

Policiais da unidade cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades goianas de Cezarino, Bom Jesus e em Goiânia. O laboratório funcionava na capital no bairro Jardim Atlântico. No local investigadores encontraram rótulos, substâncias e um livro de filosofia chamado Breaking Bad.

O coordenador da unidade policial, delegado Jeferson Lisboa, explicou que o produto era vendido no site Mercado Livre e na própria página dos envolvidos. “Durante as investigações conseguimos apreender um frasco do medicamento. Mandamos para a perícia e constatamos a substância. Acreditamos que vítimas devem procurar a polícia. Trata-se de uma droga que pode causar dependência”, esclareceu.

Segundo ele, um frasco do medicamento era vendido em torno de R$ 120 a R$ 140. “Eles se associaram para revender a droga e uma das pessoas produzia. Todos são de Goiás”, destacou.

A dupla vai responder por tráfico de droga. A pena é de até 15 anos de reclusão.

Filiação