Do Jornal de Brasília 

Os moradores da QNL, em Taguatinga Norte, estão assustados com a violência no local. Já faz tempo que a insegurança faz morada pelas quadras. Desta vez, Carlos Augusto da Costa Melo, 39 anos, morreu após ser esfaqueado na QNL 11 bloco J, na madrugada desta quarta (20). Após o crime, dois adolescentes, suspeitos de cometer o crime, fugiram com o automóvel que pertence a mãe da vítima, mas foram localizados por volta de 11h.

De acordo com a Polícia Civil, um dos menores estava com o veículo roubado em uma residência na QNL, quadra 22. Com ele foi encontrado também a arma do crime. O segundo envolvido foi encontrado em um comércio próximo ao local.

Ainda segundo a corporação, os moradores da quadra relataram que a residência de Carlos Augusto era frequentada por usuários de drogas e que ele fazia uso de maconha.  A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) investiga o caso.

Insegurança

Na tarde dessa terça (19), uma mulher foi assaltada ao passar por um beco da QNL 11, bloco F.  Na mesma quadra, um homem invadiu uma casa, mas foi detido por populares. “Já fui assaltada duas vezes no caminho até a parada de ônibus. No início da manhã é raro ver ronda policial”, relata Maria da Glória, moradora da QNL.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento da QNL conta com três viaturas e quatro motos. O local considerado pela corporação como o mais crítico é a Chaparral, localizado entre Taguatinga e Ceilândia. A região é conhecida pelos altos índices de violência.

Filiação