Fonte: G1/ DF

Um homem com 11 passagens pela polícia foi preso em Planaltina, no Distrito Federal, após assaltar três garis que trabalhavam a 200 metros da casa, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas viu que ele foi direto para a residência logo após o crime, o que facilitou a detenção.

O assalto aconteceu por volta da 0h30. O rapaz, de 25 anos, agiu em parceria com mais dois homens, que fugiram. Eles abordaram o motorista de um caminhão do SLU e dois garis que recolhiam lixo na avenida São Paulo, no setor sul da região.

Segundo o sargento da PM Osmar Oliveira, o trio estava armado com um revólver calibre 38, levou o celular do motorista do caminhão e tentou levar outros dois aparelhos. “Eles chegaram a agredir as vítimas com socos e pontapés. Tanto que um deles teve hematomas no rosto e o outro, nas costelas.”

Assim que a polícia chegou, um dos funcionários agredidos informou que viu o homem entrando em uma casa nas imediações do local do crime. O suspeito negou que tenha roubado os garis, mas foi reconhecido pelas vítimas.

“Um dos garis viu ele entrar na casa. Ele deixou o portão aberto, a gente foi lá e conseguiu prendê-lo e recuperar o celular roubado”, disse Oliveira.

Segundo o sargento, o suspeito tem passagens por tentativa de homicídio, roubo e furto. “Uma vez ele furtou o celular de um policial civil dentro da delegacia.”

O policial disse que o suspeito decidiu praticar o crime perto de casa e agiu com ousadia porque a Justiça permite que ele fique solto. “Eles não ficam presos, aí eles abusam do direito.”

O homem foi levado à 16ª DP, em Planaltina. Os outros envolvidos permaneciam soltos até a publicação desta reportagem.

Filiação