Nova York, 21 Out 2015 (AFP) – Um policial de Nova York foi morto na noite de terça-feira com um tiro na cabeça, enquanto perseguia um ladrão armado no bairro do Harlem, que seria um criminoso procurado há semanas – informou nesta quarta-feira o chefe da corporação.

Ele é o quarto agente morto em serviço nos últimos 11 meses, afirmou o comissário Bill Bratton em entrevista coletiva.

O suspeito, identificado como Tyrone Howard, de 30, foi detido no ano passado durante uma operação contra 19 membros de uma rede de venda de drogas, relataram as autoridades.

Howard foi liberado e colocado em um programa dedicado a evitar a prisão de determinadas pessoas condenadas por crimes ligados às drogas. Deixou o programa em maio e estava sendo procurado por um incidente armado, ocorrido no mês passado.

O policial morto, Randolph Holder, de 33 anos, era oriundo da Guiana. Trabalhava como policial há cinco anos. Seu pai e seu avô também eram policiais em seu país de origem.

Holder se dirigiu, com vários policiais, a um parque do Harlem, próximo a um bairro com conjuntos habitacionais onde disparos haviam sido ouvidos.

O suspeito, aparentemente envolvido nesse tiroteio, fugiu a pé e, depois, roubou uma bicicleta.

Os policiais localizaram Howard com a bicicleta, quando o tiroteio recomeçou. Nesse momento, Holder, que estava à paisana, foi atingido por um tiro na cabeça. O agente morreu pouco depois.

Outro policial respondeu e feriu o suspeito na perna.

Rodolph Holder é o quarto policial nova-iorquino morto desde dezembro de 2014.

Dois policiais, Wenjian Liu, de 32 anos, e Rafael Ramos, de 40, foram assassinados a tiros em 20 de dezembro de 2014, quando estavam em sua viatura no Brooklyn. Seu assassino, que parecia querer vingança pela recente morte de dois negros por mãos policiais nos Estados Unidos, cometeu suicídio.

Em maio, outro policial, Brian Moore, de 25, morreu atingido por um tiro em seu carro no bairro do Queens. As autoridades detiveram um suspeito, que foi processado pelo crime.

 

Fonte: UOL Notícias

Filiação