As parlamentares foram homenageadas pelo alinhamento à luta contra a Reforma da Previdência (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF compôs na tarde desta terça, 27, o rol de entidades que, por meio da Associação Nacional das Mulheres Policiais (Ampol), prestou uma homenagem às deputadas Soraya Santos e Laura Carneiro (ambas do PMDB-RJ).

Integrantes da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, as parlamentares encamparam a luta das policiais contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) atuando, sobretudo, nas questões relacionadas à regra de transição para homens e mulheres e à idade mínima para a aposentadoria.

A solenidade ocorreu na Secretaria da Mulher da Câmara e juntou, ainda, mulheres representantes de entidades de classe das policiais federais e policiais rodoviárias federais. O Sinpol-DF foi representado pela diretora de Assuntos Sindicais Marcele Alcântara.

“Vocês nos deram apoio e conduziram nossas reivindicações de uma maneira muito precisa e cordial, tiveram sensibilidade, nos deram a voz e a mão; acreditaram na nossa pauta como se fosse de vocês”, elogiou Creuza Camelier, presidente da Ampol.

Leia Mais

As deputadas receberam, como materialização da homenagem, a “Medalha da Cidadania Policial”.

Soraya Santos, que também é coordenadora da Bancada Feminina, agradeceu, emocionada, a honraria. “Estou orgulhosa de receber essa homenagem. Uma das metas centrais dessa comissão é apoiar as mulheres deste país, mas essa é uma luta difícil, pois vivemos em um país que ainda não fez 50% das responsabilidades que são necessárias entre homens e mulheres”, disse a deputada.

Sobre a reivindicação das mulheres policiais, a parlamentar assegurou que continuará brigando pela idade mínima – um entrave ainda pendente na PEC 287/16. “Essa tem que ser outra briga nossa, pois é uma questão fundamental.É imprescindível realizar esse trabalho em conjunto. Vocês precisam se manter firmes para conseguir o que ainda está faltando”, frisou Soraya.

A deputada Laura Carneiro disse estar orgulhosa pela homenagem. “Foi um trabalho de construção coletiva. Eu só estou aqui para contribuir. Para mim, só vale ser parlamentar por fazer algo para mudar a vida das pessoas”, assegurou.

Filiação