Mais de 40 unidades da PCDF já foram visitadas pelo Sinpol-DF na nova gestão(Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

As visitas para estimular a escolha dos representantes sindicais do Sinpol-DF nas unidades de trabalho continuam.

No último dia 13, o diretor de Relações Sindicais-adjunto, Jackson Dantas, visitou a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD). Na unidade, foi definido o representante sindical; falta apenas a confirmação do representante-adjunto.

No mesmo dia, a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), também recebeu a visita do diretor-adjunto. Lá, foram definidos o representante sindical e o adjunto.

Além da escolha dos representantes, atuação do sindicato é pauta das visitas

Para encerrar o ciclo de visitas da semana passada, Jackson esteve na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nessa unidade, apenas o representante sindical foi definido.

A diretoria do Sinpol-DF tem frisado a importância da escolha dos representantes, cuja figura exerce um papel de interlocutor entre o Sindicato e a base de filiados.

As visitas também possibilitam a discussão sobre as principais reivindicações e dificuldades vividas pelos servidores nos locais de trabalho.

É uma oportunidade, ainda, para os policiais civis receberem informações sobre o andamento dos pleitos e contribuírem com a atuação do Sinpol-DF, apresentando sugestões, que, em seguida, são levadas à Diretoria Executiva.

Desde o mês de maio mais de 40 unidades já foram visitadas – esse trabalho continuará pelos próximos dias.

Filiação