Da Comunicação Sinpol-DF

Em apoio aos policiais civis do Distrito Federal, o deputado distrital Claudio Abrantes anunciou na última terça, 16, a saída da base de apoio ao governador Rodrigo Rollemberg na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Segundo o parlamentar, que é agente de polícia da PCDF, a decisão foi tomada depois de uma conversa que teve com Rollemberg no dia anterior, em que ficou clara a “intransigência do governador de não avançar nas negociações”.

“Infelizmente, o governo continua fechado, não quer dialogar, não quer avançar nas negociações”, lamenta Cláudio – em um vídeo onde informa sobre a decisão. Como consequência, ele também se desfiliou do partido Rede Sustentabilidade, que integra a base governista.

Durante discurso no plenário da Câmara, o deputado fez duras críticas à atuação política de Rollemberg. “O governador recebeu várias vezes a Polícia Civil, fez promessas, compromissos, propôs datas e, todas as vezes, não cumpriu com sua palavra. Onde não há compromisso, não tem como haver uma relação de apoio”, disse.

“Nós deixamos a porta aberta, caso ele queira negociar, mas, neste momento, tornou-se insuportável estar do lado de um governo que não respeita, não valoriza e que não quer ajudar a Polícia Civil do Distrito Federal”, acrescenta Abrantes em vídeo gravado ao lado do presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho” (veja abaixo).

“O importante é que, nesse momento, a gente esteja unido em torno dessa luta, que não é só de um deputado, não é só de um sindicato, mas é de toda a categoria”, exclama o distrital.

O anúncio foi recebido com gratidão pelo Sindicato, que conclama a categoria a demonstrar apoio a Claudio Abrantes, agradecendo pela decisão nas páginas do deputado na internet – Facebook e site oficial.

Filiação