Policiais civis voltaram a lotar o plenário da CLDF na última quarta, 22 (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Logo depois do segundo dia de mobilização dos policiais civis na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última quarta, 22, os dirigentes do Sinpol-DF, do Sindepo-DF e demais entidades representativas dos cargos da Polícia Civil do DF (PCDF) foram recebidos no Palácio do Buriti pelos secretários Sérgio Sampaio, da Casa Civil, e João Antônio Fleury, da Fazenda.

A reunião foi marcada na última segunda, 20, e é resultado a pressão da categoria e do apoio dos deputados distritais que decidiram obstruir a pauta da CLDF até que o governo voltasse a negociar.

Leia Mais

Durante a reunião, o GDF voltou a alegar a crise financeira. Por outro lado, reconheceu
a necessidade de resolver o impasse em torno da isonomia.

Os secretários informaram, porém, que o estudo de impacto financeiro elaborado pela PCDF ainda não foi encaminhado à Secretaria de Fazenda. Os dados estão com o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, há semanas.

Ainda nesta quinta, 23, os dirigentes dos sindicatos vão pessoalmente à Direção-Geral da PCDF solicitar o envio imediato dos estudos realizados pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) à Secretaria da Fazenda.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda, 27.

A diretoria do Sinpol-DF salienta a importância de a categoria se manter mobilizada, direcionando as ações na CLDF durante a próxima semana, assim como ocorreu nos últimos dias.

CONVOCAÇÃO

O Sindicato reitera convocação para os policiais civis comparecerem à CLDF também na tarde desta quinta, 23, a partir das 14h30.

O transporte por ônibus continuará a ser disponibilizado, fazendo o percurso entre o Complexo da PCDF e a Câmara Legislativa.

Filiação

4 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável a situação e o descaso como o Governo trata a PCDF, pelo que estou vendo o Governo em desculpa em desculpa esta alcançando o seu objetivo que é protelar a reposição das nossas perdas salariais e de forma covarde vai conseguindo. Se não agirmos vamos chegar em 2018 sendo enganados e vendo outras categorias recebendo aumentos de gratificações e outras vantagens sendo que esse mesmo Governo alega não ter recursos para repor o que nos deve por direito. Hoje comparei meu contra-cheque (2017) com o de (2010) comprovadamente não existe diferença em termos de valores, enquanto que outras categorias de maneira justa conseguiram suas melhorias. O que estamos esperando? Nos que desvendamos crimes, predemos falsários, vamos continuar sendo enganados até 2018 por um Governo que declaradamente demonstra amor platônico por uma unica categoria? É chegada a hora da decisão final! Estamos entre o inimigo e o precipício, ou o enfrentamos, ou todo repeito que conseguimos através de lutas se transformaram em fumaça.

  2. Sinceramente, era necessário convocar uma reunião com 2 dias de antecedência, para dizer que a PCDF não tinha encaminhado o impacto financeiro ao GDF. Disse-se antes. E esse espantalho de diretor que nós temos, serve para quê? Já disse em um dos grupos que participo que somos os palhaços da segurança pública do DF. Na reunião do dia 27/03, eles vão dizer que não houve tempo para fazer os estudos de pagamento, escrevam. Não criem expectativas com relação a salários, o marginal do Rolemberg não vai pagar. Vai nos enrolar até 2018, aí ele dá uma merreca na expectativa das eleições. Vamos pastar mais um tempo até essa desgraça sair.