Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público, em nome da categoria que representa, manifestar repúdio às declarações de teor racista e preconceituoso proferidas pelo apresentador de televisão “Marcão do Povo”, que comanda o programa “Balanço Geral DF”, da TV Record, contra a cantora Ludmilla.

Na semana passada, o âncora chamou a artista de “macaca”, além de outros adjetivos pejorativos, durante um quadro em que comentava uma notícia sobre ela.

O assunto ganhou repercussão apenas nesta semana, após um vídeo circular na internet. Ludmilla anunciou que acionará a polícia.

Lamentavelmente, esse comportamento do apresentador é corriqueiro. Não é novidade vê-lo fazer declarações de cunho racista, preconceituoso e machista durante o programa que apresenta diariamente.

Os policiais civis do Distrito Federal também têm sido vítimas de declarações desrespeitosas por parte do âncora.

São frequentes, dentro da categoria, as queixas contra a postura que “Marcão do Povo” adota quando se refere ao trabalho dos policiais civis, sempre demonstrando falta de respeito, tolerância e responsabilidade ao apresentar um programa com o peso do “Balanço Geral DF”.

O Sinpol-DF presta solidariedade à cantora Ludmilla e informa que os policiais civis do Distrito Federal estão à disposição dela para atender às possíveis demandas criminais que venham a ser provocadas no âmbito da Polícia Civil da capital da República.

Filiação