Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lança nesta sexta, 26, um vídeo especialmente voltado à valorização dos policiais civis aposentados.

Ele faz parte de uma campanha com foco em toda a categoria policial civil do DF, cujo objetivo é fortalecer a relação de respeito entre policiais da ativa, entre si, e também com os policiais aposentados.

É também mais uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar a contribuição que cada um dos aposentados, com seu trabalho incansável ao longo de anos, proporcionou à PCDF durante a história da instituição.

Para a diretoria do Sinpol-DF, o reconhecimento e o respeito aos policiais civis aposentados serão sempre considerados nas ações do Sindicato. E é esse valor que se deseja passar para todos os que assistirem ao filme.

Aos mais novos, a mensagem a ser passada é de que cada um deles valorize a experiência e a história que esses policiais mais antigos carregam.

Que cada um dos policiais civis ainda na ativa encare o colega aposentado como uma fonte de inspiração e conhecimento; que aproveitem toda e qualquer situação de contato como uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e experiência acerca da atividade policial e ouvir, de perto, a história da Polícia Civil.

HISTÓRIA

O vídeo foi gravado no Museu de Armas da Academia de Polícia Civil e traz uma história emocionante envolvendo um garoto, um policial da ativa e um policial aposentado.

Embora os dois primeiros personagens sejam interpretados por atores, o policial civil aposentado retratado no pequeno filme é real: trata-se do Agente de Polícia aposentado Alvino dos Santos Oliveira, que gentilmente aceitou participar da gravação.

Alvino entrou para os quadros da PCDF em 1965 e se aposentou em 1991. São colegas policiais como ele, cujo trabalho incansável edificou a instituição e a elevou ao patamar de referência mundial que possui hoje, os principais homenageados – tanto os que ainda continuam conosco, como os que já se foram.

A diretoria do Sinpol-DF agradece a Alvino por ter aceitado participar dessa história. Os agradecimentos se estendem, também, aos que fazem a Academia de Polícia Civil pela cessão do espaço onde ocorreu a gravação.

 

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação