Diretores do Sinpol-DF também acompanharam a reunião da bancada federal (Fotos: Arquivo Pessoal)
Diretores do Sinpol-DF também acompanharam a reunião da bancada federal (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Momentos antes de a reunião entre os deputados da bancada federal do Distrito Federal e o governador Rodrigo Rollemberg começar, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, e a vice-presidente Marcele Alcântara, estiveram no Palácio do Buriti para conversar com os parlamentares.

O encontro foi marcado para esta sexta, 26, para tratar dos rumos das negociações entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e os policiais civis e discutir maneiras de arrecadar recursos que garantam a isonomia com a Polícia Federal.

Gaúcho e Marcele entregaram a cinco dos deputados federais um documento com 22 razões para o envio da mensagem pelo GDF. Ambos solicitaram aos deputados que defendam o pleito da categoria na conversa com o governador.

Receberam o documento os deputados Laerte Bessa (PR), Izalci Ferreira (PSDB), Roney Nemer (PMDB), Augusto Carvalho (SD) e Rogério Rosso (PSD).

Essa é uma das vias de atuação política da diretoria para reforçar a mobilização em torno desse que, hoje, é o principal pleito dos policiais civis do DF.

FUNDO CONSTITUCIONAL

Na quarta, 24, Marcele e o secretário geral do Sinpol-DF, Paulo Sousa, estiveram na reunião da bancada do DF no Congresso Nacional.

Os diretores municiaram os deputados de informações e dados para que eles argumentem a favor dos policiais civis no governo federal, principalmente junto ao presidente Michel Temer, em uma outra reunião que tratará dos recursos do Fundo Constitucional.

Nesse encontro estavam o deputado Izalci Ferreira, que é líder da bancada, Laerte Bessa, Rogerio Rosso, Ronaldo Fonseca (PROS), Erica Kokay (PT) e Augusto Carvalho (SD).

Bessa, Rosso e Fonseca foram categóricos em afirmar que a paridade entre os policiais civis e policiais federais tem que ser mantida. Eles defenderam que a situação da categoria precisa ser resolvida de maneira emergencial.

O consenso, ao fim da reunião, é de que é preciso unir esforços na busca de uma solução para o problema da Segurança Pública do DF e a questão dos policiais civis.

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação