Diretoria tem acompanhado a agenda do governador para (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)
Diretoria tem acompanhado a agenda do governador para cobrar o compromisso dele com os policiais civis (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na manhã desta sexta, 22, o Sinpol-DF voltou a cobrar do governador Rodrigo Rollemberg o envio urgente, para o Governo Federal, da mensagem autorizando a recomposição das perdas inflacionárias dos policiais civis do DF.

O ato foi realizado durante a cerimônia de apresentação das forças integradas de segurança, defesa e inteligência que atuarão nas Olimpíadas 2016, que ocorreu no estacionamento do Estádio Mané Garrinha.

Nas imediações do local, o Sindicato também distribuiu diversas faixas ressaltando a realização da Operação PCDF Legal e destacando os principais pleitos da categoria.

Na solenidade desta sexta, o presidente do Sinpol-DF também conversou com o diretor geral da PCDF
Na solenidade desta sexta, o presidente do Sinpol-DF também conversou com o diretor geral da PCDF

Com a notícia de que o acordo entre o governo federal e a Polícia Federal (PF) já tramitou do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a Casa Civil da Presidência, “é ainda mais necessário deixar clara a insatisfação de toda a Polícia Civil com a postura relutante do GDF em enviar a mensagem”, adverte o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”.

Em uma conversa rápida com o Rollemberg pouco antes do início da cerimônia, Gaúcho lembrou que a última condição colocada pelo governador para o envio da mensagem foi a chegada do acordo da PF à Casa Civil. “Não vamos aceitar que isso continue a ser protelado”, ressaltou.

Além de Rollemberg, Gaúcho, mais uma vez, reforçou a cobrança com o Diretor Geral da PCDF, Eric Seba, que também acompanhou a cerimônia, onde ainda foram entregues 22 novas viaturas à Polícia Civil.

Sindicatos entregam ofício para reforçar as investigações da CPI da Saúde
Sindicatos entregam ofício para reforçar as investigações da CPI da Saúde

Para o Sinpol-DF, no entanto, mais do que viaturas, a categoria espera do governador o cumprimento de sua promessa e o respeito à isonomia histórica com a Polícia Federal.

OUTROS ATOS

O Sinpol-DF já havia realizado outro ato durante agenda do governador na última quinta, 21. No início da tarde, diversas faixas foram afixadas nas imediações da Escola de Governo do GDF, onde foi apresentado ao governador e outras autoridades o balanço do primeiro ano do Pacto Pela Vida do Distrito Federal.

Sindicato tem afixado faixas sobre a "PCDF Legal" em locais estratégicos
Sindicato tem afixado faixas sobre a “PCDF Legal” em locais estratégicos, em eventos do GDF

Na oportunidade, o presidente do sindicato distribuiu aos jornalistas que acompanhavam a solenidade um material com perguntas que confrontam os dados apresentados pelo governo com a situação de sucateamento da PCDF.

Ainda durante a tarde de quinta, Gaúcho compareceu à Câmara Legislativa do DF (CLDF) durante a sessão da CPI da Saúde, que foi convocada com urgência durante o recesso parlamentar diante das denúncias de um suposto esquema de corrupção nas secretarias de Saúde e Fazenda.

Lá, junto com dirigentes do Sindepo, ele entregou ao deputado Raimundo Ribeiro (PPS), presidente em exercício da CLDF, um ofício disponibilizando policiais civis para integrarem a força-tarefa da CPI, auxiliando nas investigações. “Já temos alguns voluntários, inclusive policiais civis que atuam na área de gestão e orçamento”, adiantou Gaúcho.

Apresentacao das forcas de seguranca para Olimpiadas no DF - Paulo Cabral (2)-2
Faixas trazem pontos de reivindicação dos policiais civis do DF

O gesto dos policiais civis e dos delegados repercutiu na Casa. “Os sindicatos disponibilizam não apenas apoio, mas recursos humanos. Agradecemos, em nome da Câmara, a toda a família policial civil”, pontuou Raimundo Ribeiro.

“Com esse gesto, a PCDF demonstra ser uma polícia de estado; não de governo. Trata-se de um pessoal qualificado que se junta à CPI. Isso nos orgulha”, completou Wellington Luiz (PMDB).

O deputado Wasny de Roure (PT) também elogiou a atitude dos dirigentes sindicais. “Esse apoio às investigações reconhece a legitimidade da CPI”, afirmou.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação