Detinho, como era conhecido Carlos Silva atuava na (Foto: reprodução)
Carlos Eugênio, o Dentinho, foi vítima de um acidente em julho do ano passado (Foto: reprodução)

Da Comunicação Sinpol-DF

Durante o Circuito de Unidade Policial que ocorre a partir desta segunda, 9, nos Estados Unidos, o agente de polícia Carlos Eugênio Silva, que era carinhosamente conhecido como Dentinho, será representado pelo também brasiliense Eliel Teixeira, que há oito anos integra a Polícia do Condado de Los Angeles.

O circuito funciona como um grande passeio de bicicleta que passa por vários estados americanos, estendendo-se, ao longo de três dias, por 550 quilômetros. Os ciclistas pedalam com o intuito de relembrar e homenagear os policiais mortos em serviço. Além disso, arrecadam fundos para o Memorial e Museu dos Oficiais de Aplicação da Lei, localizado em Washington, DC, a capital federal americana.

Em um vídeo publicado em ser perfil no Facebook, o policial Eliel Teixeira relembra a forma trágica como Dentinho morreu – após um acidente ocorrido em julho de 2015, durante os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no estado americano de Virgínia. Ele destaca também as homenagens realizadas, na época, tanto no Brasil quanto nos EUA.

Apesar de não ser ciclista, Eliel conta que se inscreveu pela lembrança do colega falecido. “Não tive o privilégio de tê-lo conhecido, mas todas as pessoas que o conheciam afirmam que ele foi uma pessoa muito especial. E eu vou fazer a minha parte para manter a memória dele viva”, revela o policial em seu depoimento.

Eliel anuncia ainda que quem tiver interesse em acompanhar a participação dele no circuito, poderá acessar seu perfil no Facebook. Ele será atualizado com informações, fotos e vídeos ao longo do trajeto.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação