Am_7emZHzV_XfCkeoGgi2bK12eYLZr6ApnNjudFG6cc4
Os diretores se reuniram com o senador Raupp para garantir apoio ao PLC 91/15 (Fotos: Ascom/Sinpol-DF)

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve dedicada nesta quarta, 23, a buscar apoio para acelerar a tramitação do PLC 91/15 – que trata do reconhecimento do nível superior na carreira da Polícia Civil do DF (PCDF) – no Senado Federal.

Depois da reunião com o senador Valdir Raupp (PMDB-RR), a quem caberá a relatoria da pauta na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), o grupo de diretores esteve em audiência com os senadores Vincentinho Alves (PR-TO), José Maranhão (PMDB-PB) e com o presidente daquela Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Além do presidente, Rodrigo Franco, os dois vices, Marcele Alcântara e Renato Rincon, e o secretário geral Paulo Sousa participaram dos encontros.

20150923_163420
O senador Vincentinho Alves manifestou apoio ao projeto do Nível Superior para a PCDF

O senador Vincentinho foi quem possibilitou o encontro da diretoria do Sinpol-DF com o presidente do Senado. Renan Calheiros afirmou que tão logo o PLC 91/15 saia da CCJ, ele será levado com prioridade a Plenário. “Vamos conversar, juntos, e ver como a gente prioriza a tramitação dessas matérias”, assegura Renan.

Vincentinho também garantiu que levará a pauta aos demais colegas para que ela seja aprovada em Plenário. “Vamos acompanhar [o projeto] aqui na CCJ, com o presidente do Senado e na Casa Civil”, garante.

CONVERGÊNCIA

IMG_6173
José Maranhão, senador pelo PMDB, preside a CCJ e garantiu que dará celeridade ao PLC 91/15 (Fotos: Hélio Pereira/ Ass. Dep. Wellington Luiz)

Na audiência com o senador José Maranhão, presidente da CCJ, também estavam o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), o diretor-geral da PCDF, Eric Seba, e diretores do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) e das associações dos Agentes de Polícia (Agepol) e dos Delegados de Polícia (Adepol), além da assessoria do Deputado Federal Laerte Bessa.

Wellington também pediu ao senador que a aprovação do projeto seja célere. Ele defendeu o Nível Superior argumentando que ele é consenso entre todas as categorias que formam a carreira da PCDF.

“Não há qualquer divergência entre as categorias. Além disso, a própria instituição e o Governo do DF são favoráveis. Estamos todos inclinados no mesmo sentido. Não há emenda, porque é do entendimento de todos que não haja qualquer modificação”, pondera o distrital.

Eric Seba destacou que o reconhecimento do nível superior possibilitará maior valorização da categoria. Ele também ressaltou a união entre os cargos que formam a instituição em prol do PLC 91/15.

IMG_6221
Organizações se uniram em prol da aprovação do projeto que reconhece o nível superior

“O exemplo maior de união e convergência dos interesses de estado, governo, instituição e categoria é o que estamos fazendo aqui. Essa aprovação vai valorizar a nossa polícia civil e os nossos servidores”, avalia o diretor da PCDF.

Gaúcho, presidente do Sinpol-DF, acrescentou, como em outras oportunidades, que a esse reconhecimento não tem impacto financeiro. “É uma questão de valorização profissional. Nós viemos pedir o seu apoio para dar celeridade porque esse pleito que é justo, legítimo e é uma luta da categoria”, confirma.

O senador José Maranhão garantiu que dará um “tratamento especial” ao projeto. “Podem ficar tranquilos que nós vamos dar um tratamento muito especial por causa da presença de vocês. Vamos correr dentro da maior celeridade possível”, afirma.

LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação