a tribuna 2
Imprensa local tem dado destaque aos casos de invasão das delegacias (Foto: Reprodução)

A ousadia dos bandidos em enfrentar a polícia não é um problema apenas do Distrito Federal, conforme o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) vem denunciando, publicamente, há algum tempo. Em Vitórial, capital do Espírito Santo, cinco delegacias foram arrombadas nos últimos dez dias, segundo informações da imprensa local.

Leia mais: Populares confrontam policiais civis

O último caso ocorreu na madrugada desta segunda, 8 de junho: a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi arrombada pela segunda vez – a primeira foi em 2014.

Ainda não há confirmação sobre o que foi levado da unidade, mas suspeita-se que armas e bens materiais de uso dos policiais estão entre os itens furtados. A ousadia dos bandidos tem chamado a atenção: a DPCA, por exemplo, possui, além de grades, um sistema eletrônico de segurança e isso não inibiu os criminosos.

A Polícia Civil capixaba está investigando o caso. Outros quatro casos de invasão à delegacias no Espírito Santo foram registrados desde o dia 29 de maio.

SITUAÇÃO NO DF

No Distrito Federal, o baixo efetivo e as péssimas condições de trabalho de algumas unidades da Polícia Civil têm criado um ambiente propício à ousadia dos bandidos. A população também não tem mais se intimidado e, recentemente, partiu para cima de policiais em serviço.

“A criminalidade segue avançando e a Polícia Civil está deixando de ser uma referência para a população. Os criminosos não temem mais as forças de segurança pública. É um quadro preocupante e o governo precisa agir o quanto antes”, alerta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação