Dezenas de aposentados e pensionistas participaram da seresta no Clube dos Previdenciários. (Foto: Otto Peyerl/Sinpol-DF)
Dezenas de aposentados e pensionistas participaram da seresta no Clube dos Previdenciários. (Foto: Otto Peyerl/Sinpol-DF)

Em comemoração ao dia do policial civil aposentado, celebrado no dia 18 de fevereiro, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) preparou na última sexta-feira, dia 27, um evento totalmente diferente das iniciativas promovidas em anos anteriores: uma seresta.

A homenagem também serviu como um reconhecimento à contribuição dada por esses profissionais ao sindicato – garantindo a continuidade do trabalho da entidade.

O local escolhido foi o Clube dos Previdenciários, onde uma tradicional seresta ocorre, segundo o gerente da casa, há mais de 30 anos, num ambiente familiar, acolhedor e festivo. “Foi excelente, dancei bastante e conversei muito. Além do mais, fui muito bem recebida no clube. Sempre vou em todos os eventos que o Sindicato promove”, afirma a aposentada Cleonice França.

A aposentada Elisabeth Biancca também elogiou a iniciativa do Sinpol em promover a seresta. “Pode repetir mais eventos como esse, pois minha presença é garantida”. Ela aproveita ainda para deixar dica; “poderiam promover outra noite dançante como essa, mas com músicas modernas”.

De acordo com a Diretoria de Aposentados e Pensionistas, diante do sucesso do evento, está em finalização um projeto para, além dos momentos de diversão promovidos em lugares tradicionalmente conhecidos, incluir também peças teatrais e exposições na agenda de locais a serem visitados pela turma de policiais civis aposentados e pensionistas.

Filiação