Millena Lopes
pontodoservidor@jornaldebrasilia.com.br

Policiais civis Na Praia
Munição não falta ao Sindicato dos Policiais Civis do DF. Agora, a entidade denuncia a escalação de efetivo para o evento Na Praia, que seria função da PM, por tratar-se de policiamento ostensivo. “Não bastasse a falta de 50% no efetivo na Polícia Civil, a Direção da Polícia Civil convocou servidores para fazerem um trabalho que não é da Polícia Civil, mas, sim, da Polícia Militar”, diz o Sinpol-DF.

Deficit
Ao retirar os poucos policiais civis das investigações, diz o sindicato, as consequências “são nefastas” para a sociedade. “Em Brasília, há dezenas de eventos privados, todos os dias e todas as semanas. E praticamente nunca servidores são convocados para atuar nesse tipo de atividade”, diz a nota do sindicato. Nos mesmos dias de festas e shows do Na Praia, segundo a corporação, haverá dezenas de eventos particulares.

Anistia
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a anistia a agentes penitenciários do Ceará responsabilizados por rebeliões ocorridas em maio de 2016. Dez agentes foram apontados pelo Ministério Público do Estado como responsáveis pelas rebeliões em presídios que resultaram na morte de 14 pessoas. Segundo o autor do projeto, deputado Cabo Sabino (PR-CE), o caos nas unidades prisionais já predominava antes de uma paralisação dos agentes e a quebradeira teve início quando o governo anunciou uma proposta para bloquear celulares.

Remoção no MPU
É hoje que sai o edital do concurso de remoção de servidores do Ministério Público da União (MPU), para os cargos de analista nas áreas de direito, economia e técnico/Informática.

Recurso 
Vai recorrer da decisão da Justiça o Sindicato dos Professores do DF, condenado a pagar indenização à deputada distrital Sandra Faraj (SD) por publicar “ofensas” à parlamentar.

Filiação