O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal desenvolveu campanha para prevenir e combater o assédio moral no âmbito da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A iniciativa se deve à grande quantidade de denúncias que chegam ao Sinpol-DF acerca dessa prática.O centro do projeto é um hotsite com com uma série de textos produzidos pela assessoria jurídica do Sindicato. Na página sinpoldfnaluta.com.br, foi aberto, ainda, um canal de denúncias para os policiais civis.

Nessa primeira fase, a ideia é explicar todos os tipos de ações e atitudes que são configuradas como assédio moral e estimular os servidores que passaram ou passam por situações desse tipo a denunciar esses casos.

Na sequência, os advogados contratados pelo Sinpol-DF, junto com os diretores da entidade, visitarão as unidades da PCDF a fim de difundir a campanha, esclarecer dúvidas e acolher os relatos dos policiais. Serão ainda promovidas ações públicas de combate ao assédio moral – voltadas, sobretudo, à sensibilização dos órgãos e entidades de controle.

A divulgação de um mapa do assédio na Polícia Civil do DF também está entre as ações da campanha. Nele serão expostos os locais em que mais servidores foram prejudicados por práticas de perseguição da chefia. Além de facilitar a identificação dos pontos focais de abuso na instituição, o mapa servirá também de base para a elaboração de ações concretas para a diminuição do número de incidentes desse tipo.

Filiação