O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF) segue em mais uma semana de mobilização da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A entidade convocou a categoria para acompanhar as sessões de hoje (4) a quinta (6), com o objetivo de pressionar os deputados distritais.

A presença da categoria no plenário, assim como ocorreu nas três últimas semanas, é primordial para que a pauta de votação dos projetos do governo na CLDF continue obstruída pelos parlamentares até que o governador Rodrigo Rollemberg apresente uma proposta de recomposição salarial fundada na isonomia com a Polícia Federal (PF).

A diretoria do Sinpol reitera a importância do comparecimento da categoria para essa luta, que é de todos os policiais civis.

Sobre o Sinpol/DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e teve seu presidente, Rodrigo Franco, reeleito, no último mês de março, para comandar a entidade no próximo triênio (2017-2020). Entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

Fonte: AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL/DF

Filiação